Formulário de Consulta

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

AC Certifica

Você tá meio desanimado? Para com isso. Levante-se e vá à luta!

Nós sabemos que, para muitas pessoas, empreender é uma paixão. Algo que traz inúmeras recompensas e faz com que um empreendedor não descanse até alcançar seus sonhos. Ainda assim, empreender também cansa e um dia cobra os custos de um trabalho tão árduo. Em algum momento, portanto, você precisa dar um intervalo para recuperar suas baterias – seja com intervalos no dia a dia agitado de trabalho ou até mesmo aquelas tão adiadas férias.

Para reconhecer esses momentos de sua jornada, a Entrepreneur fez uma lista com sete sinais de que está na hora de você relaxar um pouco antes de continuar.

1) A alegria se foi. Está adiando o momento em que você tem de ir para a empresa? Trabalhar já não o empolga como antes? Se você já não se sente mais feliz fazendo aquilo que você decidiu para sua carreira, está na hora de dar uma pausa – e reencontrar essa felicidade quando voltar.

2) Falta de criatividade e foco. O cansaço, o estresse, a tristeza, todos esses sentimentos negativos podem levá-lo a perder a concentração e torná-lo menos produtivo e inovador. Se esse é o caso, mais uma vez está na hora de recarregar. Você provavelmente retornará mais produtivo.

3) Perda do controle. Desequilibrar-se em situações em que você deveria ser comportar como líder e achar que você anda sobrecarregado são outros sinais de que sua força empreendedora não é mais a mesma.

4) Irritabilidade. Se seus colaboradores não aguentam mais o seu mau-humor, talvez seja o caso de se afastar e tirar um intervalo para voltar um pouco mais agradável. Férias já!

5) Insônia. Sua bateria fraca pode afetar também o seu sono. Não conseguir dormir direito é um bom indicador de que a falta de energia empreendedora anda incomodando também na cama.

6) Problemas de saúde. Sobrecarregar-se e trabalhar além dos seus limites pode cobrar um preço alto de sua saúde, mesmo que isso pareça o comportamento comum. Empreendedores também precisam se cuidar.

7) Avisos de pessoas próximas. Elas são as pessoas que o conhecem melhor. Se familiares e amigos passarem a avisá-lo de que você parece diferente e cansado, talvez você deva escutar e fazer uma pausa.

Fonte: http://revistapegn.globo.com/Dia-a-dia/noticia/2015/06/saiba-como-vencer-desmotivacao-para-empreender.html



<< Voltar

CONVÊNIOS

  • Accertifica
  • São Francisco - Saúde
  • Unimed
  • Uniodonto
  • São Francisco - Odontologia
UTILIDADE PÚBLICA

  • Horário do Comércio
  • Código de defesa do consumidor
  • Movimento das associações comerciais
CLIMA
PARCEIROS

Boa vista Facesp Prefeitura municipal Banco do povo Paulista PAT CACB Ponto C Sebrae SP Uni Castelo Sicoob Instituto PROE Descalvado NEWS
REDE SOCIAL

Impostometro

Acesse www.impostometro.com.br e veja as arrecadações por estado ou município.

Logotipo rodapé ACI Descalvado