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Use as redes sociais para atrair novos clientes – e para encantar os que você já tem

Com a popularização das redes sociais, as pessoas ganharam um forte canal de comunicação com as empresas. Segundo Suelen Giacomele, da Pmweb, empresa que desenvolve soluções de marketing, a facilidade na interação pode trazer benefícios e problemas para os empreendedores. Basicamente, a imagem de um negócio nas redes depende da sua capacidade de oferecer produtos e serviços de qualidade, bem como da habilidade em gerenciar crises surgidas online. Se isso der certo, o dono da empresa pode até usar o canal para efetuar vendas.

Se esse é seu objetivo, Suelen listou alguns pontos essenciais para alcançá-lo. Confira:

1. Invista em relacionamento
Assegure-se de que sua marca está ativa nas redes sociais mais utilizadas, como Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn. O que é apresentado ao cliente é o que deve ser entregue, sem distorções. Dito isso, seja um analista: acompanhe ativamente as interações. Estude-as. Assim, você entende quais são os elogios de seus clientes, as críticas e as postagens que mais viralizam. Repita o que deu certo e deixe de lado o que não funciona.

2. Perceba um novo canal de vendas
De acordo com Suelen, é importante promover sua marca e fazer com que seu produto ou serviço chegue ao consumidor.  Com as redes sociais, as empresas podem ser encontradas com um clique. Portanto, planeje estratégias promocionais específicas para suas páginas. Vá atrás dos antigos, atuais e possíveis clientes. Descubra o que os interessa e pense em ações que os atinjam.

3. Social media na prática
Mas sua presença nas redes não consiste apenas em tratar bem os fãs ou criar promoções com certa regularidade. É essencial ser relevante e mobile. Suelen afirma que é importante criar conteúdo com coesão e variedade. Também faça das redes sociais um mecanismo de compra e, ainda mais, um canal de comunicação ativo e real. Planeje-se na ponta do lápis, crie métricas, calcule horas de produção.

Não minta, não mascare verdades. Você faz parte de um banco de informações que alcança centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo. E acredite: se você errar, você será descoberto, de acordo com a especialista. Aproveite compartilhamentos, saiba interpretar o que a interação e os feedbacks sugerem. Não interessa o quão bom o texto do seu texto seja – a imagem, no post, é o que chama mais a atenção de seus seguidores

Fonte: http://revistapegn.globo.com/Dia-a-dia/noticia/2015/04/3-dicas-para-sua-empresa-se-dar-bem-nas-midias-sociais.html



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