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27/03/2018

Seu cliente consegue contato fácil com sua empresa?

Coisas básicas podem aproximar ou espantar clientes.

Há dois tipos de profissionais, os bons e os ruins. Quanto entro num site, envio um e-mail e não aparece a mensagem que o e-mail foi enviado já sei que quem desenvolveu o site é um péssimo profissional.

Empresas e profissionais de todo tipo buscam clientes incessantemente, mas muitas vezes não se dão conta das coisas mais simples e que dificultam essa tarefa de obter mais clientes ou permitir que os mesmos entrem em contato.

Por dezenas, talvez até centenas de vezes já liguei para empresas que nunca atendem o telefone, apresenta sinal de ocupado ou a pessoa que atende as vezes pede pra aguardar até que a linha caia. Eu outros casos a gente entra no site da empresa, preenche o formulário de contato e muitas vezes nos deparamos com duas situações:

1- Ao clicar em enviar aparece erro no site.

2- Ao enviar o formulário não aparece a resposta que a mensagem foi enviada. Assim você nunca sabe se enviou de fato ou não.

Segue algumas sugestões:

a) De vez em quando tente ligar você mesmo para sua empresa ou escritório.

b) Visite seu próprio site como se fosse um cliente ou visitante e preencha o formulário de contato e envie.

c) Além do formulário de contato, tenha o cuidado de informar um e-mail alternativo, pois se o formulário apresentar erro o interessado pode enviar de seu próprio e-mail.

d) Veja se seu telefone de contato está fácil de ser visualizado e tenha mais de uma linha ou ramal.

Por incrível que pareça, há sites que nem mesmo o telefone é informado, ou está em algum local muito bem escondido.

Não adianta lamentar que está difícil aparecer clientes, tome os cuidados básicos.

Além de tudo isso, faça um teste para saber se as pessoas encarregadas de atender o cliente pessoalmente ou por telefone estão fazendo bem seu papel. Peça a alguém para se passar por cliente.

Testes indicam que uma boa impressão pode ajudar a conquistar mais clientes e uma má impressão ou dificuldade desestimula consideravelmente e pode influenciar muita gente negativamente.

Muitas empresas investem pesado em marketing, instalações, no visual de apresentação e desprezam o mais básico de tudo, as formas de contato. A forma e facilidade de obter contato e ser atendido faz toda a diferença. Nessa correria da vida moderna a cada dia as pessoas estão com menos paciência e se tornam mais imediatistas.

Mais um detalhe importante, como dizem os fotógrafos profissionais, "limpe a área", ou seja, tenha uma recepção enxuta e com visual bonito. Já visitei milhares de empresas e profissionais e já me deparei até com cachorro na recepção. Também gosto de animais, mas há pessoas que não gostam.

Fios pendurados, quadros horríveis, cadeiras rasgadas, pintura feia, etc. Lembre-se que a primeira impressão representa muito.

Fonte: Contábeis