Formulário de Consulta

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

AC Certifica

Sebrae-SP/PAE leva pequenos e médios produtores rurais ao lançamento do Programa do Campo ao Consumidor.

Produtores rurais e lideranças de Prefeituras, Sindicatos Rurais, Casas e Secretários da Agricultura, participaram do evento de Lançamento do Programa do Campo ao Consumidor, uma parceria firmada entre o Sebrae-SP e a Federação da Agricultura do Estado se São Paulo (FAESP/SENAR/SP), realizado no último dia 06 de dezembro na cidade de Bauru, no período das 09h00 às 12h30. A missão foi organizada pelas agentes Flávia e Jaqueline do Posto de Atendimento ao Empreendedor de Descalvado (PAE), com apoio do ER do Sebrae-SP de São Carlos e ACID. Levou nesta missão produtores rurais dos municípios de Descalvado, São Carlos (Babilônia) e Torrinha/SP.

A assinatura de convênio celebrado entre o Sebrae-SP e a Faesp reuniu aproximadamente 600 pessoas. O evento, ocorrido no Haras Canarim contou com a presença de produtores rurais, presidentes de sindicatos rurais, gerentes e funcionários de Escritórios Regionais do Sebrae-SP. O convênio assinado será de 24 meses, sendo 23 deles para execução e um para prestação de contas. As ações acontecerão em 60 regiões do Estado de São Paulo por meio de Sindicatos Rurais e Escritórios Regionais do Sebrae-SP.

Participaram da assinatura o presidente da Faesp, Fábio Meirelles, que ressaltou a importância do setor rural e da parceria com o Sebrae-SP, Alencar Burti, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, que destacou o fortalecimento da rede de suporte aos produtores rurais, Maurício Lima Verde, presidente do Sindicato Rural de Bauru e, Braz Albertini, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp).

A iniciativa firmada via convênio prevê a realização de fóruns com nove assuntos específicos de mercado e distribuição de cartilhas técnicas sobre temas como canais de distribuição, legalização, vendas conjuntas, certificação, agregação de valor aos produtos venda para o governo. Os segmentos selecionados para a atuação via parceria serão: apicultura, artesanato rural, cafeicultura, cana de açúcar, fruticultura, heveicultura, olericultura, ovinocaprinocultura, pecuária de leite e turismo rural.

Na ocasião, o público presente assistiu a uma palestra sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), previsto na nova legislação florestal brasileira e que será obrigatório a partir de 2014. O CAR tem como objetivo compor uma base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento. Assistiram também ao lançamento do Produza Fácil Agricultura, uma ferramenta prática de apoio do planejamento da produção agrícola. Tem dicas e orientações para um planejamento simples e rápido. Durante o evento um kit explicativo sobre a utilização do material foi distribuído.  

O evento teve como objetivo apresentar ações de apoio e incentivo ao produtor rural do Estado de São Paulo, promover a transferência de conhecimento aos micro e pequenos produtores rurais paulistas e possibilitar a competição em diferentes canais de comercialização. 



<< Voltar

CONVÊNIOS

  • Accertifica
  • São Francisco - Saúde
  • Unimed
  • Uniodonto
  • São Francisco - Odontologia
UTILIDADE PÚBLICA

  • Horário do Comércio
  • Código de defesa do consumidor
  • Movimento das associações comerciais
CLIMA
PARCEIROS

Boa vista Facesp Prefeitura municipal Banco do povo Paulista PAT CACB Ponto C Sebrae SP Sicoob Instituto PROE Descalvado NEWS
REDE SOCIAL

Impostometro

Acesse www.impostometro.com.br e veja as arrecadações por estado ou município.

Logotipo rodapé ACI Descalvado