Formulário de Consulta

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

AC Certifica

Quer saber se você nasceu para ter o próprio negócio? Descubra aqui!

Muitos empresários têm dificuldade em explicar aos amigos e parentes mais próximos a razão de ter escolhido o empreendedorismo.  Ser um empreendedor é difícil, pois além de todas as suas características pessoais interferirem na profissão, todo o seu dinheiro é investido na criação do negócio. O pior: não tem garantia nenhuma de sucesso.

Jeff Haden, colunista do site Inc.com, listou nove características que indicam que você nasceu para ser empreendedor. Da próxima vez que questionarem a sua profissão, use dos motivos abaixo para se justificar.

1. Você odeia a ideia de fazer o que não gosta: 

É comum encontrar pessoas exercendo profissões que não gostariam de seguir. Muitas vezes, por não saberem com o que trabalhar, essas pessoas acabam optando por carreiras que jamais teriam escolhido se tivessem pensado com calma no que têm vontade de fazer.

Para um empreendedor, a ideia de trabalhar com o que não gosta é praticamente inexistente: eles sabem o que querem e vão atrás do seu objetivo. Caso tenham que mudar de profissão para ser feliz, eles não têm medo de arriscar.

2. Empreendedores acreditam em vocação:

Para um empreendedor, qualquer pessoa pode ter uma carreira bem-sucedida, desde que estude e se dedique à profissão que escolheu. Porém, empresários acreditam que para ser dono do próprio negocio ter vocação é fundamental. Para eles, empresários sentem que nasceram para seguir a profissão.
 

3. Você abraça a sua própria definição de sucesso:

Para muitas pessoas, ter sucesso é ter dinheiro, status e poder. Para você, sucesso é fazer exatamente aquilo que gosta e viver a vida da maneira que te faz feliz.

4. Você não tem medo de sonhar:

Empreendedores não têm medo de sonhar, de falhar e nem de não ter sucesso. Para eles, tudo o que acontece na vida é um aprendizado e uma chance para acertar. 

5. Você não se importa com o que pensam de você:

Antes de decidir ser empreendedor, você ouvia a opinião dos outros e gostava de provar que eles estavam errados quando diziam que você não era bom o suficiente para ser dono do próprio negócio. Porém, um dia você percebeu que não precisava provar nada para ninguém e passou a ter atitudes que importavam apenas para você. 

6. Você quer decidir o que é melhor para o seu negócio e quer que seu salário venha a custo dos seus talentos:

Trabalhar para os outros é deixar com que eles decidam o que você tem e o que não que fazer para a empresa. E você detesta isso. Trabalhar para si mesmo e decidir, por meio do seu esforço, perseverança e criatividade o que você pode fazer para que o seu negócio dê certo. Assim, seu salário vem como consequência do seu esforço e você se sente reconhecido.

7. Empresários são autoconfiantes:

Empreendedores nunca acham que são incapazes de fazer alguma tarefa. Para eles, se uma pessoa foi bem-sucedida em um trabalho, todos podem ser.  

8. Você quer ser lembrado pela pessoa que é e pelo sentimento que transmite a quem está ao seu redor:

Além de ser lembrado como uma pessoa que fez coisas boas na vida, para você o mais importante é ser lembrado pelos sentimentos que transmite às pessoas que estão ao seu redor.  Ser bem quisto e trazer bons resultados para a empresa são qualidades que andam lado a lado.

9. Você não conhece nenhuma outra maneira de viver a vida sem ser empreendendo:

Para você, ser dono do próprio negocio sempre foi um objetivo de vida. Como você nunca se viu seguindo outra profissão, não tem porque deixar tudo para trás e fazer uma carreira apenas porque os outros gostariam que você fizesse. Ser empreendedor, é seguir o seu instinto.

Fonte: http://revistapegn.globo.com/Dia-a-dia/Gestao-de-Pessoas/noticia/2014/10/9-caracteristicas-que-definem-se-voce-nasceu-para-empreender.html



<< Voltar

CONVÊNIOS

UTILIDADE PÚBLICA

CLIMA
PARCEIROS

Uni Castelo
REDE SOCIAL

Impostometro

Acesse www.impostometro.com.br e veja as arrecadações por estado ou município.

Logotipo rodapé ACI Descalvado