Formulário de Consulta

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

AC Certifica

Papo de Empreendedor: Porque o governo atual está (quase) destruindo o Brasil?

        Porque o governo que aí está formatou uma máquina tão pesada que enverga o Brasil numa carga tributária insana - e ainda querem mais!!! -, tudo a troco de nada, haja vista que as obrigações - todas elas - que são peculiares ao Estado em prol da Nação não vêm sendo cumpridas a contento. Serviços públicos de segurança, educação, saúde e de amparo à velhice?   F A L I D O S.

        Imagine se o governo brasileiro atual fosse uma empresa: do presidente ao quadro de diretores, todos seriam demitidos, não necessariamente por corrupção, mas por pura incompetência em administrar o dia a dia, pois estão levando essa "empresa" a um beco sem saída. 

        Ainda no terreno da comparação: uma empresa com 39 departamentos, mas cada qual birrento um com o outro, mas a empresa pagando todos os salários dessa gente. Qual empresa suportaria isso?  É o caso do governo atual: 39 ministérios, muitos deles "dirigidos" por ministros que não entendem patavina de nada da sua pasta, mais um monte de "Aspones" (Tradução: "assessores de porra nenhuma" - desculpem a crueza da expressão, mas não dá para dourar a pílula), e nós, eu e você, meros cara-pálidas, pagando a conta salgada de todo esse pessoal. E outros ministérios, como por exemplo, o Ministério da Fazenda (Joaquim Levy) e o Ministério do Planejamento (Nelson Barbosa) passam a nítida impressão - podem observar - que NÃO se toleram. Quando ambos estão juntos, parecem fazê-lo apenas protocolarmente (para inglês ver), mas é uma briga gigantesca de egos inflados. Comecem a observar as raras ocasiões em que os dois são praticamente forçados a aparecem juntos de público. Demonstram um verdadeiro suplício! 

E olhem só: nos Estados Unidos, os juros ANUAIS estão ABAIXO DE ZERO! O país deles cresce a olhos vistos! É que os americanos VALORIZAM o sistema produtivo deles, enquanto aqui no Brasil os bancos continuam lucrando à tripa forra, enquanto famílias e empresas, via efeito de um dominó perverso, vão soçobrando via dívidas com juros impagáveis. Imoral!

E falando em Bancos, por exemplo, os bancos aqui da cidade de Descalvado, numa escala de 0 a 10, que nota você, prezado leitor(a), pode atribuir no quesito RAPIDEZ NO ATENDIMENTO? E olhem que não tem nada a ver com os funcionários desses bancos,  que são super simpáticos e  atenciosos, mas em função da FALTA de infraestrutura humana (mais gente preparada) para atender o público. Na sua agência, quantos caixas são disponibilizados para atender o público no dia a dia, principalmente nas datas de rush? Em outras palavras, o governo continua privilegiando o sistema financeiro (agências abrem às 10 da manhã e fecham ás 15 horas - alguém sabe que outras empresas possuem um horário assim e estão nadando em grana?) em vez de criar novas oportunidades para o empreendedorismo INVESTIR NA PRODUTIVIDADE.

Lamentavelmente, a gente copia tanta coisa que NÃO presta dos Estados Unidos, quando deveríamos copiar seu modelo de democracia e de estratégias de desenvolvimento da cadeia produtiva. Acorda, Brasil! E quanto à corrupção? Com a palavra o ínclito juiz Sérgio Moro ....

Por: Luiz Oliveira Rios, foi Presidente da ACID. 
É Consultor de Empresas. (oliveira.rios@hotmail.com)

 



<< Voltar

CONVÊNIOS

  • Accertifica
  • São Francisco - Saúde
  • Unimed
  • Uniodonto
  • São Francisco - Odontologia
UTILIDADE PÚBLICA

  • Horário do Comércio
  • Código de defesa do consumidor
  • Movimento das associações comerciais
CLIMA
PARCEIROS

Boa vista Facesp Prefeitura municipal Banco do povo Paulista PAT CACB Ponto C Sebrae SP Uni Castelo Sicoob Instituto PROE Descalvado NEWS
REDE SOCIAL

Impostometro

Acesse www.impostometro.com.br e veja as arrecadações por estado ou município.

Logotipo rodapé ACI Descalvado