Formulário de Consulta

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

AC Certifica

PAE em parceria com o Sebrae e Acid levou um grupo de 11 produtores de leite de Descalvado para a SP INTERLÁCTEA - Expos

Produtores do segmento do leite participaram da SP Interláctea – Exposição Internacional do Agronegócio do Leite, maior evento da área na América Latrina e realizado pela primeira vez no interior paulista. Avaré recebeu entre 11 e 16 de novembro mais de 20 mil pessoas entre produtores, expositores e visitantes.

A missão foi organizada pelas agentes de desenvolvimento Flávia e Jaqueline do Posto de Atendimento ao Empreendedor de Descalvado (PAE), com o apoio do ER do Sebrae-SP de São Carlos e ACID, que no dia 13 de novembro visitaram a feira, onde puderam percorrer todos os estandes e conhecer diversas atrações no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel.

A Interláctea 2013 foi uma realização da Companhia Paulista de Eventos e Turismo (CPETUR), Governo do Estado de São Paulo, Sindicato Rural de Avaré e Prefeitura Municipal de Avaré. Contou com o patrocínio da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), Senar, Sebrae-SP, Leffers Agropecuária e GEA Farm Technologies.

A abertura oficial da feira ocorrida no dia 14 de novembro, contou com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, da secretária de Estado da Agricultura e Abastecimento, Mônika Bergamaschi, do secretário Davi Zaia (Gestão Pública), do prefeito de Avaré, Paulo Dias Novaes Filho, de vereadores, secretários municipais e de outras autoridades, como o Deputado Estadual Salim Curiati e diversas lideranças da região.

Mais de mil animais passaram pelo recinto em leilões e torneios. O evento ainda sediou uma feira de máquinas e implementos agrícolas, exposição de equinos, ovinos e muares, além de uma praça de alimentação e parque de diversões.

Empresários avareenses marcaram presença durante a realização de um dos maiores eventos do agronegócio do leite, a SP Interláctea. Participantes entre produtores rurais, empresários, estudantes universitários, fornecedores de insumos, técnicos agrícolas e representantes de indústrias do setor, compareceram ao Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel para a Interláctea.

Teve como objetivo oferecer aos produtores rurais, fornecedores e prestadores de serviços ligados a produção e ao mercado do leite, conhecimentos técnicos através de demonstração de ordenhas, onde, os resultados foram satisfatórios dos animais em exposição e a troca de experiências com especialistas que ali se encontravam a disposição. 

Uma unidade móvel do Poupatempo do Produtor Rural (PPR) esteve presente na Interláctea 2013. O serviço de atendimento móvel tem como objetivo aproximar o produtor rural das novas tecnologias que podem tornar o seu trabalho mais fácil e mais produtivo, com isso, a unidade móvel ofereceu todos os serviços da Secretaria da Agricultura e Abastecimento de forma integrada e eficaz. O Poupatempo móvel também contribui com assessoria técnica em diversas áreas, entre elas: laticínios e práticas agropecuárias, bem como análise de solo e de água, entre outros serviços.

O evento aproveitou para mostrar a sanidade dos animais em exposição, com isso, a Defesa Agropecuária montou um posto de atendimento no evento, uma equipe técnica promoveu uma inspeção em cada um dos animais ali presentes para minimizar qualquer risco de surgimento de doenças infectocontagiosas, mostrando assim aos visitantes a importância e a segurança de um animal sadio.

O Sebrae-SP, um dos parceiros do evento, contou com um estande e ofereceu a centenas de visitantes consultoria de gestão e qualidade no agronegócio, além de apresentar o programa AgroSebrae, de estímulo na área. Todas as atividades, gratuitas ao público, tiveram o suporte do Sebrae Móvel, um escritório itinerante sob rodas.

O produtor participante da missão ficou otimista quanto ao anúncio de investimentos e estímulos ao agronegócio, pois só é produzido em nosso Estado metade do leite consumido, beneficiou-se com a troca de informações com fornecedores e prestadores de serviços do setor e com as oportunidades de negócios relacionadas à cadeia do leite.



<< Voltar

CONVÊNIOS

UTILIDADE PÚBLICA

CLIMA
PARCEIROS

Uni Castelo
REDE SOCIAL

Impostometro

Acesse www.impostometro.com.br e veja as arrecadações por estado ou município.

Logotipo rodapé ACI Descalvado