Formulário de Consulta

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

AC Certifica

4 razões importantes para você ignorar críticas no dia a dia

Todo mundo tem, em algum momento da vida, dificuldade de ouvir críticas. Elas são necessárias: pois podem mostrar nossos erros mostrar como está o nosso desempenho na vida e no ambiente de trabalho.

Mas existem casos onde as críticas são desnecessárias – e feitas apenas para nos causar algum mal. Nessa lista do site Inc, a escritora Minda Zetlin mostra as razões para, de vez em quando, não ouvir alguns comentários de outras pessoas.

1. Você pode ficar sem foco
Quando passamos por alguma situação ruim temos a tendência de nos focarmos nessa lembrança negativa. Essa é uma reação natural no cérebro -- herança de nossos antepassados que precisavam pensar a todo o momento nos perigos para sua sobrevivência.

Milhares de anos depois, ainda temos essa característica que nos perturba sempre quando sofremos críticas por um erro no trabalho, por exemplo. Entretanto, é possível contornar esse problema. Da próxima vez que seu cérebro insistir em pensar nas críticas, mostre que você tem o controle dos seus pensamentos.

2. Você pode ficar infeliz
Quanto mais infeliz você estiver, pior será sua saúde e seu desempenho no trabalho. As críticas diminuem o ânimo, e isso pode afetar momentos importantes da sua vida em que você precisa estar se sentindo bem. Ou seja, pense com muito cuidado o momento certo de aceitar e ouvir aquilo que as outras pessoas estão falando para você.

3. O seu crítico pode ter intenções ruins
Todos nós ouvimos frases como “preciso ser honesto com você” ou “vou dizer algo importante que você precisa saber”. Quando ouvir críticas que começam com esse tipo de frase fique atento porque elas podem não ser construtivas. Pergunte a si mesmo se a outra pessoa está realmente tentando ajudar ou se ela apenas quer fazer você se sentir mal.

4. Isso pode interromper o seu momento de crescimento
Muitas boas ideias acabam sendo abandonadas após sofrerem críticas e reclamações de outras pessoas. Às vezes é preciso tapar os ouvidos e não escutar se estão falando mal do seu trabalho. Principalmente se o seu projeto ainda estiver em fase de amadurecimento. Quando perceber que está em um momento de evolução, tape os ouvidos para comentários negativos.

Fonte: http://revistapegn.globo.com/Dia-a-dia/noticia/2015/03/4-razoes-importantes-para-voce-ignorar-criticas-no-dia-dia.html



<< Voltar

CONVÊNIOS

  • Accertifica
  • São Francisco - Saúde
  • Unimed
  • Uniodonto
  • São Francisco - Odontologia
UTILIDADE PÚBLICA

  • Horário do Comércio
  • Código de defesa do consumidor
  • Movimento das associações comerciais
CLIMA
PARCEIROS

Boa vista Facesp Prefeitura municipal Banco do povo Paulista PAT CACB Ponto C Sebrae SP Uni Castelo Sicoob Instituto PROE Descalvado NEWS
REDE SOCIAL

Impostometro

Acesse www.impostometro.com.br e veja as arrecadações por estado ou município.

Logotipo rodapé ACI Descalvado